BEM VINDOS

JR Tecnologia, é um blog que busca trazer informações para os nossos leitores sobre as diversas novidades tecnologicas de um meio prático e simples!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A escolha certa!

      Na hora de comprar o novo computador a escolha das configurações é uma tarefa que acaba se tornando meio complicada para os mais leigos. E dentre essas configurações na hora de decidir pelo processador ideal, ai sim à empreitada se torna difícil. Isso porque muitas das vezes os nomes que são bastante variados acabam confundindo o consumidor. Mas em decorrência disso, recentemente a Intel lançou novos produtos, resumindo as nomenclaturas em apenas 3: core i3, core i5 e core i7.
      
      O core i7 vem ser o mais possante dos três, fabricado na medida certa para games, editores de vídeo e usuários que utilizam ao máximo do processamento da máquina. Já o core i5 está no meio do percurso e por sua vez, o core i3 vem ser o caçula da família, sendo o mais barato entre os três, mas nem por isso deixa de ter boa performance. Além do mais, todos eles apresentam uma grande novidade, a placa gráfica agora é acoplada ao processador.

      De acordo com o engenheiro de aplicações da Intel, Fidel Rios, 90% dos usuários usam placa gráficas integradas e 90% das aplicações utilizam gráficas integradas. Então a Intel está atingindo com os novos processadores, 90% do mercado brasileiro. Esses novos processadores além de possuírem a placa gráfica integrada dentro do processador, eles possuem mais desempenho, isso devido à nova arquitetura. Chegando a ser 40 a 60% mais performáticos que os core 2Duo.

      No treinamento, os integrantes receberam um dos novos processadores e tiveram que montar uma máquina. Depois disso, técnicos da Intel analisaram todo o processo, incluindo desempenho, dissipação do calor, ruído que a máquina produzia e etc. Tudo com intuito de oferecer melhor qualidade ao usuário final. Fabricantes de diversas categorias de um computador, como por exemplo, placas-mãe, fontes, gabinetes, dentre outros, também foram convidados para participar do evento.

      Portanto, fique ligado daqui por diante quando for obter um novo computador. Observando as novas nomenclaturas, core i3, core i5 e core i7 e tenha o melhor processador que satisfaça as suas necessidades dos dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário